ITF confirma Thiago Wild e Monteiro nas duplas de Paris 2024

melhores tenistas 2024

Antes da geração de Federer, Nadal e Djokovic dominar o tênis, Pete Sampras era comumente apontado como o maior tenista de todos os tempos. A questão de quem é o maior tenista de todos os tempos gera debates acalorados, com opiniões variadas entre especialistas e torcedores. O Brasil ainda pode colocar mais jogadores nas chaves de duplas, já que Marcelo Melo e Rafael Matos estão inscritos como alternates nas duplas masculina, enquanto Pigossi e Ingrid Martins estão nas duplas feminina. Tanto na Davis quanto na BJK Cup, equipes de quatro tenistas representam os seus países. As nações são distribuídas em divisões, sendo a principal delas chamada de Grupo Mundial. Indian Wells, Miami, Madri, Roma, Cincinnati e Toronto ou Montreal — Montreal nos anos ímpares e Toronto nos anos pares — são torneios tanto para o Masters 1000 quanto para o WTA 1000.

Lista de tenistas número 1 do Brasil (simples masculino)

De lá para cá, o tenista tem um número relevante de buscas – o que justifica a boa temporada em 2024. Os números dentro do esporte é o que realmente conta e nesse quesito Djokovic é o Goat. A medalha de bronze ficou com o italiano Lorenzo Musetti, eliminado por Djokovic na semifinal. No sábado, Musetti superou o canadense Félix Auger-Aliassime por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/4, e garantiu o último lugar no pódio olímpico.

Melhor tenista de todos os tempos: análise de 32 atletas e melhores da atualidade

Então, certamente vai ajudar a quem tá querendo começar com o máximo de conforto e de tecnologia. O que é raro de acontecer nos tênis com maior nível de amortecimento. Então, se você quer um tênis bem macio, bem levinho e bonito, o On Cloudeclipse é uma boa pedida. O atleta, depois de passar por Arthur Fils (36º do mundo) e Cristian Garín (campeão em 2020), caiu nas quartas para o argentino Mariano Navone.

Últimas: Tênis

Ao mesmo tempo, um fator que chama atenção é a série de ausências de tenistas em Paris-2024. Com a desistência do italiano Jannik Sinner, 1º do mundo, na última quarta-feira, já são 21 ausências de peso entre homens e mulheres. Com 122 semanas no topo, Iga Swiatek deixou para trás a australiana Ashleigh Barty. A polonesa agora aparece como a sétima maior líder de todos os tempos. Na lista das dez melhores, Maria Sakkari perdeu oito posições e agora está em 17º.

melhores tenistas 2024

Enfermeira brasileira desaparecida em Portugal é encontrada após ataque de pânico

O espanhol pode não ser mais o melhor jogador de tênis do mundo, mas ainda é o mais bem pago. Ao todo, ele faturou 42,3 milhões de dólares (cerca de 232,1 milhões de reais) em 2024. A mulher mais bem paga do tênis, a americana foi a porta-bandeira dos Estados Unidos nas Olimpíadas de 2024. Na atual temporada, ela recebeu 27,1 milhões de dólares (cerca de 148,6 milhões de reais). Atual número um do mundo, a polonesa ganhou bronze nas Olimpíadas de 2024. Nesta temporada, a tenista faturou 26,7 milhões de dólares (cerca de 146,4 milhões de reais).

R$ 160,00

O próprio suiço sabe que não foi o GOAT e não se coloca nessa posição. O alemão Alexander Zverev, vice-campeão de Roland Garros e atual número 4 da ATP, é o terceiro tenista que mais ganhou nesta primeira metade da temporada. Zverev abriu o ano com o título da United Cup e em maio conquistou o tricampeonato do Masters de Roma. Uma lenda dos anos 1920, a norte-americana Helen Wills Moody chegou à sua primeira final de Grand Slam aos 16 anos.

Ranking Contra-Relógio, desde 1995 o mais desejado entre os maratonistas!

  • A brasileira subiu cinco posições e foi ao 12º posto com 2981 pontos, ficando a 180 de voltar ao grupo das dez melhores do mundo, que já ocupou em junho do ano passado.
  • Outra baixas de última hora no masculino foram de Hubert Hurkacz, 7° do mundo, e Holger Hune, 16º e ex-top 5.
  • Federer, que caiu na segunda rodada, e o americano Andy Roddick, na terceira, eram os principais cabeças de chave.

Já Roland Garros é o principal torneio do mundo em saibro, enquanto Wimbledon é disputado em quadras de grama. Do lado feminino, a suíça Belinda Bencic, medalhista de ouro em Tóquio-2020, a búlgara Aryna Sabalenka, 2º do mundo, e a bielorrusa Victoria Azarenka https://bet-sport7.net/login/ são os destaques mais sentidos até aqui. De última hora, a cazaquistã Elena Rybakina desistiu logo após o sorteio dos jogos, nesta quinta-feira. Outra baixas de última hora no masculino foram de Hubert Hurkacz, 7° do mundo, e Holger Hune, 16º e ex-top 5.

Rebeca Andrade revela que quase encerrou carreira e explica por que decidiu continuar

Nenhum tenista conseguiu se impor no saque do adversário e a parcial foi resolvida no tie-break, quando o sérvio aproveitou rara oscilação do rival para fechar e abrir vantagem na partida. Como vem se tornando comum com Djokovic em grandes competições, ele enfrentou vaias em alguns momentos do confronto. O americano Andre Agassi foi o único principal favorito nas simples da modalidade a triunfar em Olimpíadas.

  • De última hora, a cazaquistã Elena Rybakina desistiu logo após o sorteio dos jogos, nesta quinta-feira.
  • O maior pico de buscas por João Fonseca no último ano (confira no gráfico do Trends mais abaixo) aconteceu em abril deste ano.
  • Em breve a Asics apresenta o Gel Nimbus 26, que provavelmente virá com algumas mudanças.
  • Um dos grandes destaques do tênis feminino brasileiro, no entanto, é Nauhany Silva.
  • Além do vice-campeonato em Cleveland, Bia chegou às quartas de final do US Open e agora é campeã do torneio sul-coreano.
  • Em Jogos Olímpicos, Nadal conquistou a medalha de ouro do torneio de simples em Pequim-2008 e a de duplas masculinas em 2016, no Rio de Janeiro.
  • A mulher mais bem paga do tênis, a americana foi a porta-bandeira dos Estados Unidos nas Olimpíadas de 2024.

Paris-2024: Com desistência de Sinner, 1º do mundo, tênis tem mais de 20 ausências no masculino e feminino; veja lista

Nova York (EUA) – Às vésperas do US Open, a prestigiada revista Forbes divulgou nesta sexta-feira a lista dos tenistas mais bem pagos de 2024 e o espanhol Carlos Alcaraz aparece no topo. O atual número 3 da ATP é aquele que mais faturou nos últimos 12 meses, acumulando um montante de US$ 42,3 milhões. As inúmeras conquistas acompanharam recordes e marcas históricas de todos os tipos, que devem durar por muito tempo no mundo do tênis.

Número 1 do ranking brasileiro

O tênis nunca foi um dos esportes mais tradicionais do Brasil, ainda assim tenistas brasileiros já conquistaram 10 vezes torneios de Grand Slam. Já Novak Djokovic, que ganhou o ouro nos Jogos Olímpicos Paris 2024, não conquistou títulos na temporada no circuito profissional, aparecendo na quarta colocação. Uma na disputa de simples de Londres-2012 e as outras três na prova de duplas femininas em Sydney-2000, Pequim-2008 e Londres-2012, todas elas ao lado da irmã mais velha, Venus Williams.

  • Um dos maiores esportes e mais populares do mundo possui, obviamente, uma larga lista de ídolos e lendas.
  • Graças à pontuação pelo vice, a tenista russa de 21 anos ocupa o 11º posto (3.040 pontos).
  • Até 1967, de acordo com as regras do tênis, os Grand Slams não aceitavam a participação de jogadores profissionais.
  • Antes disso, na condição de amador, ele não podia embolsar tais valores.
  • Na atual temporada, ele recebeu 23,3 milhões de dólares (cerca de 127,7 milhões de reais).
  • Em Pequim, em 2008, a expectativa era imensa por uma final olímpica em Pequim entre Federer e Nadal, então os dois melhores do planeta.

melhores tenistas 2024

Apesar de algumas polêmicas com doping, o tenista italiano se tornou o número um do mundo no ranking ATP em 2024. No total, ele recebeu 26,6 milhões de dólares (cerca de 145,8 milhões de reais) na atual temporada. O espanhol já não está mais em seu auge e a aposentadoria é um assunto constante em suas entrevistas.

Ascensão no ranking e metas para o futuro

Tricampeão de Roland Garros, Wilander também venceu o Australian Open em três oportunidades. Embora não tenha vencido Wimbledon em simples, foi campeão do torneio inglês em duplas. Em toda sua carreira, Rod Laver venceu 11 Grand Slams em simples, 6 em duplas e 3 em duplas mistas. A quadra central do Australian Open recebeu o nome de Rod Laver Arena em sua homenagem.

Excelente opção para quem tá começando e que é um tênis bem versátil, para transitar em diversos tipos de treino. Pode ser o seu único tênis do armário e também vai custar bem mais baratinho do que o Gel Nimbus 25. Assim como Gel-Nimbus, o próximo modelo também é de uma marca japonesa.

O feito foi obtido por Luisa Stefani e Laura Pigossi, que entraram de última hora no torneio feminino de duplas e foram surpreendendo as rivais até chegar à medalha de bronze. Depois do feito histórico de Tóquio-2020, as expectativas aumentaram não só por aquele resultado, mas porque o tênis feminino do país vive seu melhor momento na história. Suzanne Lenglen também teve 12 títulos de Grand Slam em duplas, além de 10 em duplas mistas. A tenista francesa conquistou ainda três medalhas olímpicas, duas de ouro e uma de bronze. A norte-americana Maureen Connolly foi um das principais tenistas da década de 1950 em uma carreira que durou apenas quatro anos. Conhecida como “Little Mo”, ela venceu todos os Grand Slams, acumulando 9 títulos em simples.

Pedretti garante quarta brasileira na 2ª rodada de Pilar

  • Seu desempenho ainda não voltou a ser o que era antes da pausa, mas a tenista ainda é uma das grandes faces do esporte.
  • O americano Andre Agassi foi o único principal favorito nas simples da modalidade a triunfar em Olimpíadas.
  • O sérvio já deu o ar da sua graça também no ATP Tour, mas mostra ter um tênis com tudo pronto para se destacar.
  • Eleita a Novata do Ano pela WTA, a russa Mirra Andreeva teve uma evolução notável ao longo da temporada de 2023.
  • Em 1938, Don Budge se tornou o primeiro tenista da história a ter vencido cada um dos quatro Grand Slams.

Entre as tenistas nacionais, Laura Pigossi caiu onze e segue em declínio, agora como a 144ª colocada. Carol Meligeni deu novo salto e é a 306ª, 31 acima da última lista. A seguir é apresentada a lista de brasileiros que lideraram o Ranking Nacional Masculino de Simples desde a criação do Ranking Mundial da ATP, em 1973. Para o ranking completo de tênis masculino, clique aqui (em inglês). Entre os brasileiros, Thiago Monteiro segue como número um do país, na posição 75. O Brasil por diversas vezes avançou até as quartas de final em alguns eventos, mas com exceção de Meligeni, nunca conseguimos ir além dessa fase.

Corinthians garante ao menos R$ 18,8 milhões em premiação com vaga na semifinal da Sul-Americana

Entre os brasileiros no circuito ATP, Thiago Monteiro é o melhor posicionado, ocupando o 75º lugar. Outro destaque brasileiro é Thiago Wild, que alcançou o vice-campeonato no Challenger de Bad Waltersdorf, na Áustria, subindo para a 87ª colocação. A atual temporada tem visto uma intensa competição entre os maiores nomes do tênis masculino, com Novak Djokovic e Daniil Medvedev completando o Top 5. Djokovic, com 5.560 pontos, mantém-se firme na quarta posição, enquanto Medvedev aparece em quinto, com 5.475 pontos. O título no WTA 500 de Seul representa um marco significativo na carreira de Bia Haddad. Após passar por desafios na temporada, ela conseguiu manter uma boa forma, consolidando seu desempenho com resultados consistentes.

Com a queda, Danielle Collins surge em nono, seguida de Barbora Krejcikova. Além disso, Roland Garros 2024 trouxe mudanças profundas no ranking da ATP. Com o título, Alcaraz alcança o número dois do mundo, ultrapassando Novak Djokovic, que estava até então em primeiro e caiu para terceiro.

O sérvio ostenta também o título de maior campeão de torneios Masters 1000. Desde então, os principais torneios do circuito mundial de tênis contam com a presença de profissionais. Com cinco representantes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Time Brasil recebeu mais uma grata notícia no tênis. Nesta terça-feira (2), A Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou Thiago Wild e Thiago Monteiro na chave de duplas do maior evento esportivo do mundo. Os dois tenistas já estavam garantidos nas disputas individuais, mas poderão formar parceria por conta das vagas exclusivas aos simplistas. Os Jogos Olímpicos de 2024 serão realizados em Paris, a cidade considerada um dos templos mundiais do tênis.

  • Campeã pela primeira vez na temporada, em Seul, na Coreia do Sul, Bia Haddad Maia deu um salto em novo ranking divulgado já na noite deste domingo pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais.
  • Vencedora de 9 Grand Slams, a sérvia Monica Seles não foi vitoriosa apenas em Wimbledon, onde perdeu uma final para Steffi Graf em 1992.
  • E um dos mais curiosos é que, pela primeira vez, a final do tênis masculino em uma Olimpíada será disputada pelos dois principais favoritos.
  • Aos 17, conquistou o primeiro de seus 19 títulos de simples, com direito a conquistas em todos os quatro principais torneios do circuito.
  • Eu gosto de ‘meter a mão’, independentemente de onde a bola vai parar.
  • Caso consiga repetir no piso duro os bons resultados que teve no saibro, é candidata a subir ainda mais no ranking e se aproximar do top 100.
  • Ou seja o cara é um exímio tenista, porém todo mundo quer distância.
  • Ele conquistou 8 títulos de Grand Slam e acumulou 100 títulos na carreira, além de ter vencido mais de mil partidas em torneios de simples.

Na atual temporada, ele recebeu 23,3 milhões de dólares (cerca de 127,7 milhões de reais). O russo é o quinto melhor tenista do mundo e, em 2024, faturou 20,3 milhões de dólares (cerca de 111,2 milhões de reais). Atual campeã do US Open, a norte-americana Coco Gauff aparece na terceira colocação com US$ 27,1 milhões. Se Alcaraz faturou a prata, as espanholas Sara Sorribes e Cristina Bucsa faturaram o bronze na chave de duplas femininas, ao vencerem as checas Karolina Muchova e Linda Noskova por duplo 6/2, neste domingo.

Cobolli encerrou a temporada como número 101 do mundo, construindo um ano de sucesso no circuito Challenger. Mas este ex-futebolista das categorias de base da AS Roma demonstra muito talento e tem tudo para sonhar com voos mais altos. João Fonseca é carioca, torcedor do Flamengo, e é apontado como uma das promessas do tênis pela comunidade. Ele é patrocinado desde 2023 pela marca esportiva ON, do ex-tenista suíço Roger Federer, e por isso é especulado como uma das “apostas” do astro para o futuro do tênis. De acordo com a imprensa local, o Inter Miami projeta vender 500 mil peças com “Messi 10” durante a temporada atual.



Icon